sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A QUÍMICA DOS COSMÉTICOS COMO TEMA GERADOR PARA O ENSINO DE QUÍMICA

A QUÍMICA DOS COSMÉTICOS COMO TEMA GERADOR PARA O ENSINO DE QUÍMICA

Este projeto foi desenvolvido com o objetivo de levar os alunos a um modelo de aprendizagem significativa, utilizando-se de métodos que proporcionem a participação, interação e construção de saberes, habilidades e competências para sua formação como cidadão. Objetivamos, ainda, analisar e apresentar a importância e a relevância que a temática cosméticos tem no meio cultural e social.

Esse trabalho que buscou a utilização da metodologia baseada no ensino por projetos como uma ferramenta inovadora no ensino e aprendizagem de química, foi desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Médio e Inovador Orlando Venâncio dos Santos, situada em Cuité-PB, com trinta alunos de uma turma de 3° ano do ensino médio destinando-se a problematizar o tema cosméticos de forma contextualizada e interdisciplinar.
A abordagem do projeto direcionou-se à construção de conhecimentos voltados para o âmbito interdisciplinar e contextualizado desenvolvendo a aprendizagem dos conceitos inerentes da química orgânica visando uma melhor compreensão das funções orgânicas oxigenadas comumente utilizadas na fabricação de cosméticos comercializados no nosso cotidiano.



Imagem 1: grupo de alunas apresentando seu cartaz.

Imagem 2:  Grupos de alunos realizando os experimentos.

Imgam 3: Alunos durante a confecção do jogo da memória.

Imagem 4: Alunos durante a confecção do jogo da memória.

Imagem 5: Alunos e pibidianos durante o jogo do percurso


Nenhum comentário:

Postar um comentário